quarta-feira, 9 de abril de 2008

Os olhos dos homens

À medida em que o tempo de minha vida se passou, aprendi mais com os homens do que esperava. Conheci muito a alma e as intenções dos meninos, e agora, numa idade quase adulta (tenho 18 anos), estou começando a entender os que amadureceram um pouco.
Quanto aos olhos, poderia dizer que estes mostram a diferença gritante entre um menino e um homem maduro. Os olhos dos meninos se mostram, por demasia, brincalhões e inquietos, por vezes meigos, porém com uma pitada de malícia da qual não escapa, na minha opinião, qualquer indivíduo. Os olhos dos meninos são transparentes e muito nítidos quanto a suas pretensões. E são, na teoria, mais agradáveis que os dos homens.
O olhar do homem é um espelho de enganação. As águas, antes cristalinas, ficam negras e turvas. Por vezes, o olhar pode mudar um pouco, mas apenas devido ao movimento sutil da face. Todos os olhares são mais penetrantes e carregados de significados, todos esses ainda obscuros para mim. Por serem penetrantes eles manipulam, machucam e confundem.
Sou o que as pessoas podem chamar de “romântica” por mais antiquado que isso pareça ser. E ainda acho que muitas mulheres são como eu, porém, não admitam para si mesmas. E, como todo o bom romântico, almejo compreender o sexo oposto.
Diversas vezes, me senti inquieta, me permiti desatar meus sentimentos e pensamentos e pensei (ingenuamente) que eles pudessem me direcionar para um relacionamento bom e agradável. Porém o amor está além de mim, independe apenas da minha ação ou da minha liberdade.Os homens devem querer agir.
E o fazem, é claro, mas raramente. Entretanto, não consegui, ainda, decifrar o que há de errado com alguns, e os olhos...principalmente os olhos dos homens.
Quero entendê-los, mas antes, defino os olhos como fonte de sinais. Sinais sobre o que eles pensam e sentem. Quero entendê-los não apenas para ter um par, mas para compreendê-los e conviver em harmonia com os indivíduos por que tenho tanto afeto.

AC