terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Descoberta

A exclamação vinda do quarto recluso indicava a felicidade do velho cientista. Havia finalmente descoberto o elixir da vida e ganharia o tão sonhado Prêmio Nobel.
Restava, no entanto, uma dúvida. Como provar ainda em vida a eficácia da fórmula?

Trabalho Noturno

Há anos trabalhando no planetário, o astrônomo tinha como única função reclamar de como seu emprego era repetitivo. Isso até, num momento de genialidade ímpar, pedir transferência para o turno da noite.

Bagunça

Recém-chegada ao setor de física da universidade, a faxineira não fazia idéia do trabalho que teria pela frente. Estava encarregada do setor de entropia.

Contando em Miúdos

Descobri uma maneira de aumentar minha produção de textos, mesmo naqueles momentos em que não estou com a menor vontade de escrever ou me falta tempo. Quem sabe possa até passar a Luíza no número de postagens, ou ao menos tirar um pouco da vantagem.
É provável que você não esteja nada curioso sobre isso, mas como já comecei, vou continuar assim mesmo.
A resposta que encontrei foi... Contos Minimalistas.
Para que escrever em quatro páginas o que pode ser escrito em quatro linhas?
E para isso estreio hoje a série Contando em Miúdos, que já nasce com três fragmentos literários. A tendência, caso eu continue escrevendo nesse mesmo ritmo em que venho há mais que um mês, é que essa série de micro-textos aumente para compensá-lo.
Aliás, estou postando hoje apenas para dar uma atualizada no blog e porque talvez fique quatro semana sem fazê-lo, como já comentei domingo passado.

Abraços a todos e vida longa ao blog!