terça-feira, 23 de outubro de 2007

Um post monumental.

Esse post é um monumento. Você parou para ler ele, na correria do dia a dia. Você tem suas próprias razões imagino. Em respeito ao homenageado, fascínio pelas aves que agora fazem dele seu lar, ou apenas a curiosidade de saber a razão de haver um monumento no meio de um blog.
Ao se inclinar para ver a placa de bronze presa a estrutura, já desgastada pelo tempo e poluição, é possível ler com certa dificuldade as palavras que estão gravadas:

''Em Homenagem ao Colunista Desconhecido das Quartas-feiras. Você, estranho, que passa aqui todo o dia em meio a distração da rotina, que lê com '?'(Os desgastes tornaram a palavra ilegível) religiosa os textos do hipóbole, que ocasionalmente deixa seu comentário construtivo naquele texto que te agrada mais, ou que te irrita ao ponto de ser impossível conter as críticas, que, enfim. Pense nos textos jamais escritos do Colunista Desconhecido das Quartas-feiras.''

Chega de metáforas. Já explicaram isso antes, mas eu acho que é sempre bom dar uma reforçada: As quartas-feiras estão destinadas aos textos que vocês leitores mandam para nós. É claro que podemos ver aqui, nas próximas semanas, textos de amigos próximos que não fazem parte do grupo dos 6 colunistas crassos. Mas, ao meu ver, é bastante interessante receber textos de pessoas aleatórias que lêem o blog por alguma razão que me escapa a lógica. O processo de seleção não é nem um pouco duro, e se seu texto não for selecionado logo de cara, ele poderá aparecer nas semanas seguintes. Para mandar o texto(que por sinal, pode ser qualquer tipo de texto) é só entrar em contato com alguns dos colunistas, os e-mails estão nos perfis. Essa quarta eu mesmo vou por um texto, as razões para isso estão explicadas mais ou menos no post logo abaixo.

Por favor não pixem o monumento, ele já tem fezes de pombo o suficiente.

5 comentários:

Luiza N. Silva (Quinta) disse...

Seu post ganhou um resuminho! ^^
Olha aí, agora temos permanentemente no mesmo lugar, um convite aos leitores para mandarem textos! ^^

Mas mesmo assim, obrigada por postar isso novamente, de uma forma singular e elegante. Mal posso esperar pelo seu texto amanhã

Vida longa ao hipóbole!

Anônimo disse...

posso eu ser o cara de quarta-feira??
Eu??
Nossa, que honra...

Anônimo disse...

sugestão:
Acho que "Achas que escreves melhor do que a gente" é muito "auto-centrado"...acho que foi isso que o cara que escreveu ai em cima tinha em mente.

Anônimo disse...

EMOkendo é a nova moda... uhu essa porra é foda!
finalmente vim ler o blog (na verdade ainda não li nenhum texto. Prometo que um dia leio e falo algo produtivo)

Pedro_Salgado disse...

Eu enviarei um texto meu um dia.

Serei o responsável pelo assunto de uma de suas quartas-feiras.

PS: Sou contra o fato de os nomes de dias, na lingua culta, serem com letra maiúscula.